quarta-feira, 1 de junho de 2011

Memorial reflexivo

CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS
TUTORA: MARIA MADALENA PEREIRA DA SILVA
CURSISTA: MARILUCIA PRIMO SANTOS
ESCOLA ESTADUAL JOSÉ COSTA SOARES



Memorial Reflexivo
Eu, Marilucia Primo Santos, professora e residente em Guaraí , venho relatar o curso que muito enriqueceu os meus conhecimentos , o curso do UCA, do qual participei de todas as Unidades. Ao longo de nossas vidas, estamos sempre buscando informações e conhecimento. No que tange as tecnologias é sempre tudo novo para nós que somos aprendizes. No decorrer deste curso muitas coisas boas e novas foram somadas ao nosso conhecimento. Porém o meu maior aprendizado foi saber que apesar das dificuldades nós podemos vencer determinados obstáculos. Refiro-me as muitas dificuldades no decorrer do curso, mais também aprendi muito. Valeu a pena concluir as etapas do curso . Continuarei estudando e desenvolvendo atividades tecnológicas. O aprendizado e experiência que acumulei servirá para minha vida pessoal e profissional.
Tudo que aprendemos, desde as abordagens e discussões no curso do UCA teve resultados em sala de aula , fez-me pensar numa escola diferente, onde o aluno sinta o prazer de estudar com mais alegria, vontade e principalmente explorando as tecnologias de forma criativa e interativa e além disso , construindo seu conhecimento de forma organizada através do Computador,internet,jogos, blog, e-mail e outros.
Vale ressaltar, que as dificuldades foram superadas de forma gradativa com ajuda das colegas e da tutora do curso, que por sinal é uma excelente profissional. Necessito exercitar ainda mais, continuarei desenvolvendo este trabalho em toda minha vida profissional.
E importante sabermos que a prática em sala de aula vem exigindo muito do professor, na era da tecnologia, baseando nisso, é necessário que o professor esteja preparado, conheça e domine as ferramentas tecnológicas disponíveis no espaço escolar, para tornar suas aulas mais atrativas, que envolva o aluno no processo de ensino e aprendizagem de modo que ele seja o construtor de seu próprio conhecimento.
Gostaria de reafirmar aqui neste relato que o objetivo da introdução do computador na educação não deve ser modismo e sim estar atualizada com relação ás inovações tecnológicas, ou seja, a serviço do professor e do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente. Você é bem vindo!